Bombeiros já resgataram 500 vítimas de rompimento de barragens em Minas Gerais

1726 visualizações Comments
CTFOErHWcAAXCAl

A sala de apoio do Batalhão de Operações Aéreas de Corpo de Bombeiros de Minas Gerais informou nesta sexta-feira (6), que cerca de 500 pessoas já saíram ou foram resgatadas de Bento Rodrigues, distrito de Mariana, em Minas Gerais, atingido por dejetos de mineração depois de rompimento de barragem da empresa Samarco. O distrito tem aproximadamente 600 moradores.

Conforme os bombeiros, seis helicópteros trabalham nesta manhã no resgate de pessoas ilhadas e transporte de bombeiros. Um outro helicóptero está sendo usado para transporte de autoridades e técnicos de engenharia e meio ambiente para vistoria da área.

images

O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais confirma uma pessoa morta e quatro feridas – dois adultos e duas crianças – no estouro das barragens da mineradora Samarco. A corporação segue em busca de feridos e, desde a madrugada, resgata pessoas que passam por um “processo de descontaminação por ferro” e estão “sendo encaminhadas para recurso hospitalar”.

Há duas frentes de trabalho neste momento, de acordo com informações da Prefeitura de Mariana. Em uma delas, os bombeiros trabalham em busca de sobreviventes e desaparecidos; na outra, são recebidos desabrigados, vítimas e doações. Ainda segundo a prefeitura, o prefeito Duarte Junior (PPS) deve convocar uma entrevista coletiva para as próximas horas.

Informações apontam que 17 pessoas morreram no rompimento das barragens e 75 teriam ficado feridas.

Fonte:jconline