Igreja A Ponte promove o Pilar Day no Bairro do Recife

9143 visualizações Comments

A Igreja A Ponte em parceria com a Instituição Plano B promove neste sábado (26), uma manhã de serviços sociais com a comunidade do Pilar, no Bairro do Recife.

Um galpão de 1100 m² da década de trinta, com uma pegada sustentável, em frente a uma das comunidades mais tradicionais do Centro do Recife. O local, que já chama atenção por abrigar uma igreja, agora abre as portas para uma atividade que tem em sua essência a assistência social. Neste sábado (26), a partir das 9h, profissionais de diversas áreas que são membros e voluntários da A Ponte, igreja organizadora da ação, realizarão o Pilar Day, evento que oferece serviços gratuitos para as 588 famílias da comunidade do Pilar, no Bairro do Recife.

Na programação, as crianças terão uma atenção especial. Serão montados diversos brinquedos como pula-pula e piscinas de bolas dentro da própria comunidade e no Galpão, serão realizadas palestras de saúde, contação de história e recreação. Para os jovens e adultos, serão oferecidos atendimento médico, nutricional e jurídico, e será montado um salão de beleza com manicures para cuidar das mulheres.

Sempre aos domingos, acontece no local os cultos da A Ponte e durante a semana os moradores do Pilar já são atendidos através do núcleo jurídico e da Instituição Plano B, ONG parceira da igreja nas ações sociais. “O que queremos é ter relevância, transformar a cidade do Recife. Não queremos ser só uma igreja bonita, massa, de gente cult, moderna e interessada em arte. O que queremos é fazer a diferença socialmente. Assim seremos Ponte” assinalou o organizador do evento e pastor da A Ponte, Guilherme Franco.

A Instituição tem sua sede em Jaboatão dos Guararapes e desde a inauguração da igreja em maio deste ano, trouxe parte de sua estrutura para o Recife.  No Pilar Day serão apresentadas algumas das atividades que já estão sendo desenvolvidas com a comunidade, como o concerto dos alunos da 1º turma de música. Inclusive, no dia do evento as pessoas interessadas poderão também se inscrever gratuitamente nos cursos de Música, JiuJitsu e Alfabetização de Jovens e Adultos.

“Estamos apenas começando. Outras ações de sucesso da Plano B que acontecem em Candeias e Barra de Jangada, estão sendo replicadas aqui. Além disso, com a ajuda dos voluntários sonharemos cada vez mais com projetos que proporcionem uma vida digna para essas pessoas”, afirma o presidente da ONG, Alberto Lúcio.

A Ponte – A igreja foi inaugurada no dia 31 de maio de 2015 no bairro que carrega o mesmo nome da capital pernambucana. Na Rua Cais do Apolo e com uma capacidade para 600 pessoas, o espaço tem inicialmente cultos regulares aos domingos às 10h e 17h e encabeça uma série de projetos sociais com foco na Comunidade do Pilar, que acomoda atualmente 588 famílias. Em julho, foi realizada a primeira edição do Pilar Day e mais de 170 pessoas foram atendidas.

Serviço

Onde : Rua Cais do Apolo, Recife Antigo – Em frente ao TRF. Galpão de portão azul.
Quando : 26/09/15 – Sábado
Hora: Das 9h às 13h
Informações: www.facebook.com/somosaponte
Instagram e Twitter: @somosaponte
Whatsaap: (81) 999897-3528

Artigos Relacionados