É Hoje Recife Gospel com Alex Gonzaga e o rapper Servo John em Jardim São Paulo

3309 visualizações Comments
Recife-Gospel

Semana da Cultura Evangélica movimenta o Recife com eventos no bairro de Jardim São Paulo hoje a noite (10|DEZ).

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) aponta o estado de Pernambuco como o maior em número de evangélicos. O total de pessoas que se declaram seguidores de alguma denominação evangélica é de 1.788.973 mil. Os números evidenciam a expressividade de um segmento que possui cultura e expressões sociais e políticas próprias. Com o intuito de reconhecer a importância desse segmento, Recife celebra, até o próximo dia 12, a Semana Municipal da Cultura Evangélica. A programação, que teve início, no último dia 6, contará com uma programação vasta, incluindo o Recife Gospel, que leva ao bairro de Jardim São Paulo, o cantor gospel Alex Gonzaga e o rapper Servo John.

As apresentações acontecerão, às 18h, na Av. São Paulo, próximo ao campo El Salvador. O evento, que está em sua quarta edição, é uma realização da Associação Oásis da Liberdade e integra a Campanha Recife Sem Drogas. Um dos interpretes mais prestigiados da música gospel, Alex Gonzaga, há duas décadas, como vocal da banda Novo Som, foi agraciado com uma voz privilegiada. Em carreira solo, ele desenvolve, desde 2001,  o projeto “Canções, Eternas Canções”, mas sem deixar o Novo Som. ele concilia os dois ministérios.

Dividindo o palco com Alex, está o Servo John, um jovem ativista na luta contra as drogas, que usa o rap como ferramenta para disseminar o evangelho e informações de prevenção à dependência química. John também facilita oficinas e palestras sobre prevenção as drogas.

A Semana Municipal da Cultura foi instituída pela Lei 17. 597/2009 de autoria do vereador Luiz Eustáquio. A lei incentiva prestigiar a cultura evangélica com manifestações artísticas e culturais, debates e reflexões, simpósios, palestras em instituições de ensino, apresentações artísticas em praças públicas, além de outras atividades marcam esse período.

Mais cedo, às 10h, na Câmara Municipal do Recife, uma Reunião Solene, promovida pelo vereador Luiz Eustáquio celebrará o Dia da Bíblia e irá homenagear várias organizações e igrejas do segmento evangélico.  Na lista estão a ONG Visão Mundial, que realiza um trabalho humanitário com crianças, que este ano completa quatro décadas, a União dos Evangélicos Militares e das Forças de Segurança de Pernambuco (Unev), que visa a propagação do Reino de Deus por meio dos órgãos de Segurança Pública de Pernambuco.

A Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), instituição que difunde a bíblia e sua mensagem como instrumento de transformação e desenvolvimento integral do ser humano e a Convenção Batista de Pernambuco, que trabalha para estender o Reino de Deus, coordenando as Igrejas Batistas, ganhando Pernambuco para Cristo. Entre as igrejas, serão homenageadas a Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Pernambuco pastoreada Pastor Ailton José Alves , Igreja Batista da Capunga e Assembleia de Deus Ministério Novas de Paz.

Assessoria de imprensa
Adriana Amâncio – jornalista